Esqueci desse blog assim como esqueci de quem eu era enquanto escrevia aqui. Enquanto eu lia as postagens antigas, fui me lembrando das sensações conflitantes pelas quais eu passava. Minha alimentação e meus exercícios físicos não estavam de acordo com meu peso. É muito triste falar assim, mas contemplei a possibilidade de um dia ter o corpo que a minha vó tem hoje, e eu não gostei da possibilidade não... O desespero tava batendo a minha porta e eu abri! Depois disso, em agosto de 2012 mais ou menos, eu descobri que eu tenho algo que se chama hiperinsulinemia e que essa doença pode eventualmente se complicar em uma diabetes. Tapásso na cara né? Então fui numa nutri nova, comecei psicóloga, academia e dei uma cortada nos açúcares, e até agora perdi 6 quilos :)
Comecei minha batalha com 95, hoje tenho 88 e estou rumo aos 68!
Pois bem, esse ano minha meta é chegar aos 78, feliz, saudável e realizada. E aí sim poder fazer meu primeiro Antes/Depois :D
Pra começar, vou ler o livro Pense Magro, que fala sobre terapia cognitiva e parece ser importante para acabar com os famosos "pensamentos sabotadores". Também vou diminuir drasticamente a quantidade de refrigerante que eu tenho tomado (só não vou dizer parar de tomar porque acho drástico demais hahha). Eu estava linda e maravilhosa sem comer doces, e assim que voltar pra Viçosa, vou voltar a executar árdua tarefa. Me libero um chocolatinho de 28 em 28 dias ;) E por último, comprei um tênis novinho, lindinho e talveeez, quando eu estiver um pouco mais magra (tenho medo dos joelhos e dos peitinhos balançantes) comece a correr... Da última vez tive dores fortes na panturrilha, mas talvez agora dê certo!
2013 vem que vem!

Nenhum comentário: